Funcionários do local disseram que o alarme tocou, mas eles presumiram se tratar de um disparo por engano e desligaram o sistema. Mulher foi detida pela polícia após sair da loja.
Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança de uma loja na China roendo o cabo de segurança que prendia um iPhone 14 Plus ao balcão expositor de venda. Bem sucedida na tentativa de deixar o aparelho livre e sem que ninguém percebesse, ela colocou o celular na bolsa e saiu do estabelecimento. O caso aconteceu em Fuzhou, na província de Fujian, no dia 8 de agosto.
As imagens mostram que ela entra na loja e começa a mexer no iPhone. Pouco depois, ela tenta puxar o fio de segurança do aparelho, sem sucesso. Não conseguindo retirá-lo com a mão, ela abaixa e começa a roer o cabo e corta o fio com os dentes.
Funcionários do local disseram que o alarme tocou, mas eles presumiram se tratar de um disparo por engano e desligaram o sistema.
Foi só depois que a mulher saiu da loja que um funcionário percebeu o fio de segurança danificado e o balcão vazio. Aí, ao olharem as câmeras do circuito interno, eles perceberam o furto e acionaram a polícia.
Com tecnologia de reconhecimento facial, os policiais identificaram a mulher, que foi localizada e detida.
Quando questionada, a mulher disse que havia perdido seu celular recentemente e que entrou na loja com o intuito de comprar um novo, mas que desistiu por causa do preço.
No Brasil, o modelo custa a partir de R$ 8.599,00.
Fonte: g1