A capital capixaba alcançou mais um título após uma pesquisa nacional. Um levantamento realizado pelo Instituto Veritá, em uma análise geral de diversas esferas com saúde, segurança e transporte, o município de Vitória conquistou a marca de terceira cidade mais limpa do Brasil.
Atrás apenas de Curitiba e Boa Vista, a cidade alcançou o pódio em empate com Brasília.
"Recebemos o resultado com muita satisfação e sentimento de dever cumprido, e nosso objetivo é cada vez mais proporcionar um serviço com mais tecnologia e eficiência para a população, atingindo, assim, o máximo do interesse público, deixando a cidade cada vez mais limpa e organizada", destacou Lorenzo Pazolini, prefeito da capital.
Acerca do novo título, Leonardo Amorim, secretário da Central de Serviços, comentou sobre os próximos objetivos.
"É uma grande satisfação ver a nossa cidade em terceiro lugar na limpeza pública do Brasil, mas nós não vamos parar por aí, vamos nos dedicar para melhorar ainda mais e subir o lugar no ranking. Nosso trabalho é fazer o melhor para a população capixaba, e vamos atrás disso", comentou.
Vitória está entre as 10 cidades mais competitivas do Brasil
Recentemente, a capital capixaba marcou presença em outras duas importantes listas. Ela apareceu entre as 10 cidades mais competitivas do Brasil, no ranking geral, e entre as cinco melhores capitais, no mesmo quesito.
Os dados são da 4ª edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, que faz uma análise dos serviços públicos em diferentes cidades brasileiras.
O levantamento, realizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Gove Digital e a Seall, foi divulgado no dia 23 de agosto.
Fonte: Folha Vitória