Após onda de violência, cinco são presos com armas e drogas


Operação foi realizada pela PM nos bairros Consolação, Santos Dumont e Bairro da Penha

Foto: Divulgação / PMES

Cinco pessoas foram detidas durante uma operação de saturação realizada pela Polícia Militar entre a noite de terça (10) e a madrugada desta quarta-feira (11). As prisões aconteceram nos bairros Consolação, Santos Dumont e Bairro da Penha, em Vitória.

Além disso, foram apreendidas duas pistolas, drogas e materiais utilizados no tráfico de entorpecentes. Todos os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória.

A ação da PM ocorreu após uma onda de violência na região, que resultou em tiroteios, falta de ônibus em algumas áreas da capital e no assassinato de um adolescente de 15 anos em Itararé.

Durante o início da madrugada, por volta de 0h30 desta quarta, equipes da Força Tática receberam informações de que bandidos do bairro Bonfim, integrantes da organização criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), estariam a caminho de Santos Dumont.

O objetivo dos criminosos, segundo as informações recebidas pelos policiais, seria promover um ataque a rivais do tráfico de drogas.

Os policiais montaram um cerco na região de Santos Dumont. No momento em que viram as guarnições, os bandidos tentaram fugir, mas foram encontrados escondidos no quintal de residências.

De acordo com a PM, cada um dos dois suspeitos detidos, de 30 e 22 anos, estava com uma pistola calibre 380 semiautomática. Também foram encontrados com eles 51 munições e uma capa de colete.

"Vale frisar que, com a detenção desses indivíduos, vidas foram preservadas e foram tirados de circulação indivíduos de alta periculosidade", ressaltou o aspirante Leopoldino, do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Durante a noite anterior, equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME) prenderam dois homens, de 20 e 38 anos, na escadaria João Belato Filho, no bairro Consolação. A ação ocorreu por volta das 20h30.

De acordo com a PM, a dupla estava com radiocomunicador e uma mochila. Com os suspeitos, os policiais encontraram, dentro da bolsa, 30 buchas de maconha, um cigarro da mesma droga, 22 pinos de cocaína, 47 pinos de crack, três pedras da mesma droga, 51 pinos de haxixe e 10 frascos de loló.

Também foram encontrados com eles R$ 254 em espécie, um radiocomunicador, um telefone celular e papéis com anotações do tráfico de drogas.


Na mesma hora, mas no Bairro da Penha, equipes da Força Tática realizavam patrulhamento no Beco Dois, quando receberam a informação de que um suspeito estaria trafegando no local, com roupas camufladas.

O homem, de 27 anos, foi localizado pelos policiais e tentou fugir, mas foi abordado. Com ele, os militares não encontraram nada de ilícito, mas havia contra o suspeito um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.


Fonte: Folha Vitória 


Postagem Anterior Próxima Postagem