DE VIRADA, Fluminense derrota Internacional e é o primeiro finalista da Libertadores 2023


O argentino Germán Cano foi o nome do Tricolor no jogo com assistência e o gol da virada

Atacante Germán Cano, decidiu o jogo para o Fluminense. (Marcelo Goncalves/Fluminense)

O Fluminense venceu o Internacional e é o primeiro finalista da edição 2023 da Copa Libertadores. O time carioca venceu, nessa quarta-feira (4), a equipe gaúcha, por 2 a 1, de virada, em partida disputada no Beira-Rio, em Porto Alegre. As equipes haviam empatado, por 2 a 2, no primeiro jogo, no Rio.

O Fluminense vai tentar o primeiro título sul-americano, dia 4 de novembro, no Maracanã, contra o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque, em São Paulo.


Todas as bolas do duelo foram disputadas com grande intensidade e os passes rápidos causavam perigo constante às duas defesas bem postadas. Aos nove minutos, o experiente goleiro do Fluminense escorregou, após escanteio cobrado por Alan Patrick, que Mercado cabeceou para abrir o placar para o Inter.

O Fluminense sentiu o gol e o Inter quase fez o segundo em contra-ataque puxado por Wanderson, que Mauricio finalizou para nova defesa de Fábio.

O técnico Fernando Diniz tentou aumentar a ofensividade do Fluminense no intervalo, ao colocar Martinelli e John Kennedy. Inicialmente, as mudanças deram certo e o time tricolor passou a atuar dentro do campo adversário, mas sem criar grandes oportunidades para empatar.

Aos 35 minutos da 2ª etapa, em ataque muito rápido, Cano lançou John Kennedy, que desviou para gol na saída de Rochet: 1 a 1. No embalo, o Fluminense, repleto de atacantes virou a partida, aos 41. Yony González, pela direita, tocou para John Kennedy, que deixou para Cano definir: 2 a 1.

Aos 46 minutos, com cabeceio de Luiz Adriano, quase houve o empate do Inter, mas o ataque, apesar de perigoso, parou nas mãos do goleiro do tricolor das laranjeiras.



Postagem Anterior Próxima Postagem