Adolescente é resgatada no ES após conhecer rapaz no jogo de RPG

De acordo com a mãe da menina, a adolescente saiu de casa em São Paulo na quarta-feira (8) para se encontrar com o homem que conheceu no jogo eletrônico Genshin Impact.

Jogo de RPG, Genshin Impact — Foto: Reprodução

Uma adolescente de 14 anos foi resgatada em Marataízes, no Sul do Espírito Santo, na manhã de sábado (11), após sair de casa, na cidade de São Paulo, no sábado (8), para se encontrar com um jovem de 21 anos que havia conhecido por meio do Genshin Impact, um jogo eletrônico RPG desenvolvido por uma empresa chinesa.

De acordo com a mãe da menina, a adolescente foi rastreada por meio do GPS do celular que ela usava.

De acordo com o secretário de Segurança de Marataízes, Wealiton da Silva, a adolescente foi encontrada pela família com a ajuda de nove guardas civis da cidade.

"Recebemos uma ligação da família dizendo que, de acordo com o GPS do celular da menina, ela poderia estar em Marataízes. Chegamos até a casa dos pais do jovem que estava com ela. A mãe contou que não achava correto o que o filho estava fazendo e informou que eles tinham ido para a casa de um amigo no bairro Cidade Nova", comentou.

Ainda de acordo com o secretário, os guardas foram até o endereço sugerido, onde encontraram a adolescente com o jovem e o amigo dele, que é o dono da casa.

"Ela estava bem, tranquila, sem marcas de agressão e afirmou que não tinha sido tocada por eles. Levamos todos para a delegacia de Itapemirim", acrescentou o secretário.

Questionada sobre o caso, a Polícia Civil informou que os dois homens, de 21 e 37 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapemirim.

O suspeito, de 21 anos, assinou um termo circunstanciado (TC) por subtração de incapaz, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

O homem de 37 anos, foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.

Rastreada

A mãe da adolescente disse que conseguiu rastrear a localização da filha pelo GPS do aparelho celular da menina.

"Eu consegui rastrear ela através do celular, fiquei muito angustiada, pois era uma garota inteligente e muito ajuizada, aparentemente. Ninguém nunca esperou isso dela", lamentou a mãe.

A mãe disse ainda que a filha conheceu o jovem há três meses pelo jogo e se apaixonou por ele.

"Ele foi buscar ela em São Paulo na esquina da minha casa. Ela estava em casa somente com a minha enteada, aproveitou o momento para fazer isso. Ela disse que vieram de Uber, mas não sei se é verdade. Ela confiava muito nele, mas chegando aqui, viu que as coisas não eram exatamente como ele falou", comentou a mãe da menina.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem