Adolescente tenta salvar amigo e os dois morrem afogados no Rio Cricaré

Adolescentes se afogaram no Rio Cricaré, em São Mateus, no Norte do ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Dois adolescentes, de 13 e 15 anos, morreram afogados após entrarem na água para tomar banho no Rio Cricaré interior de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, no final da manhã desta sexta-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que um dos meninos tentou salvar o amigo que não sabia nadar, mas os dois acabaram se afogando. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

De acordo com tenente do Corpo de Bombeiros Davi Pedrosa, a corporação foi acionada por volta das 11h45. No chamado, foi informado que três adolescentes, sendo dois meninos e uma menina, estavam sozinhos no rio no momento do afogamento. Um deles teria entrado primeiro, seguido pelos outros, mas pisou em um buraco e foi puxado pela correnteza.

"O menino que sabia nadar foi tentar ajudar, fazendo um corrente junto com a menina, mas acabou tendo essa fatalidade. A menina conseguiu sair da água e pedir socorro até que nos acionaram", disse o tenente.

Ainda de acordo com a corporação, um dos corpos dos adolescentes que se afogaram foi encontrado pelo próprio pai, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros. O corpo do segundo menino foi encontrado por bombeiros, com a ajuda de populares.

Questionado sobre o caso, a Polícia Civil informou que os corpos das vítimas foram encaminhados ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, também no Norte do Espírito Santo.

Cuidados

Rio Cricaré, São Mateus, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O tenente disse ainda que nadar em rio é um risco.

"O leito se mostra de forma muito desiquilibrada. Às vezes, tem um buraco, às vezes é liso, tem um vegetação. Tudo isso pode trazer um susto e gerar um pânico. Aí aquelas pessoas que acham que sabem nadar, podem se afogar", acrescentou o tenente.

Ainda de acordo com o tenente, o afogamento é a segunda causa de morte do Brasil com cerca de dois afogamentos a cada duas horas.

"Isso gera anualmente, uma média de 7.500 mortes por ano. A gente precisa tomar cuidado e zelo. Boa parte desses afogamentos é por falta de prevenção. É fundamental tomar cuidado das crianças e adolescentes. O uso de colete salva-vidas não é um custo, é um investimento", finalizou.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem