O programa realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), as secretarias municipais de educação e os Sindicatos Rurais Patronais desenvolve ações educativas para despertar a consciência de cidadania.
Ao todo, foram 60 municípios capixabas que, juntos, somaram 719 escolas municipais rurais participantes. Durante o ano, os 7.500 educadores capacitados prepararam projetos pedagógicos pensando na comunidade e trabalharam com os alunos com base na temática da vez: empreendedorismo e cooperativismo.
A partir do que foi trabalhado em sala de aula, vem a tão esperada premiação. Com expectativa de um público de mais de 2 mil pessoas, o evento de encerramento contará também com oficinas temáticas e atrações recreativas.
Reforçando a importância da educação rural e do engajamento comunitário, o Agrinho ainda incentiva o futuro no campo e fortalece o agronegócio do Espírito Santo, sempre com foco na sustentabilidade.
Foram 6.700 turmas nesta 17ª edição do Agrinho, envolvendo crianças desde a educação infantil até o 9° ano. O projeto ainda contou com parceiros como a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-ES), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) e a Suzano.
Agrinho em números:
- 86.000 alunos inscritos
- 7.500 educadores
- 719 escolas
- 60 municípios
- 125 prêmios
Evento:
Cerimônia de encerramento Agrinho 2023
Quando: 21/11
Onde: Sesc Praia Formosa, Aracruz
Observação: O evento será fechado para convidados.
Mais informações sobre o programa:
Acesse: www.senar-es.org.br/programas-