Após onda de calor, fim de semana deve ser nublado, com chuva e temperaturas amenas no ES

Calor continua, mas em menor intensidade. Tempo só volta a abrir na terça-feira (28).

Tempo no ES — Foto: Ricardo Medeiros/Rede Gazeta

A onda de calor que marcou os últimos dias dos capixabas não deve dar as caras neste fim de semana. De acordo com os principais institutos do clima do país, neste sábado (25) as temperaturas devem cair e o tempo deve ficar nublado pelo menos até a terça-feira (28).

Sábado

O Climatempo emitiu um alerta de mudança brusca de temperatura para este sábado, quando as temperaturas devem ficar entre 23ºC e 28ºC.

Isso acontece porque uma frente fria chega ao estado, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), trazendo chuvas durante toda a manhã em todo o estado.

O tempo deve ficar encoberto durante todo o dia, como aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Previsão do Incaper para o sábado (25) — Foto: Divulgação/Incaper

Domingo

No domingo, segundo o Incaper, o céu fica parcialmente nublado em todo o território capixaba e só são esperadas chuvas passageiras durante a manhã entre a Grande Vitória e o litoral Sul do estado. O tempo deve ficar encoberto durante todo o dia, como aponta o Inmet.

Na Grande Vitória, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 31 °C.

Previsão do Incaper para o domingo (26) — Foto: Divulgação/Incaper

Próximos dias

Na segunda-feira (27), as temperaturas devem aumentar um pouco, segundo o Incaper. Há chance de chuvas fracas e passageiras no início do dia por toda a faixa litorânea do Estado. Na Grande Vitória, a previsão é de chuva fraca e passageira apenas no início do dia, com temperatura mínima de 21 °C e máxima de 32 °C.

Já na terça-feira (28), o Incaper aponta que o dia começa com previsão de chuva passageira pelo Estado, mas o sol predomina nos demais horários, sem chuva. A partir da tarde podem ocorrer pancadas de chuva em trechos das regiões Sul e Serrana. As temperaturas diurna e da madrugada aumentam um pouco mais pelo Estado.

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem