Aposentado desaparece após encontrar mulher misteriosa em agência bancária


Família solicita imagens da câmera de segurança do banco e busca saber se ocorreram movimentações na conta do homem


O aposentado Vanderlei, de 52 anos, desapareceu em Ribeirão Pires (SP)  na primeira semana de novembro, quando saiu de casa para sacar o dinheiro da sua aposentadoria — que passou a receber após ser atestado por invalidez.

Testemunhas disseram ter encontrado com Vanderlei em cidades vizinhas, como Mauá e Santo André (SP). Porém, a família desconfia da história pela dificuldade que o homem tinha com a prótese na perna

Tainá Rodrigues, parente do desaparecido

Tainá Rodrigues, sobrinha do desaparecido, contou que costumava acompanhar o homem nos locais. "A gente desconhece isso. Ele não era capaz de sair assim. Ele vinha para cá [centro de Ribeirão Pires], e vínhamos com ele", disse.

"Eu me preocupo porque não sei quem é essa pessoa que estava com ele", desabafou uma irmã de Vanderlei


Após buscas sem respostas, a família recebeu o relato de uma testemunha, que pode ser peça-chave na investigação. Um ex-patrão de Vanderlei falou em uma mensagem de áudio que o viu no dia do desaparecimento. "'Ela vai comigo no banco', foi só o que ele falou para mim", contou o rapaz. Ele garantiu que o aposentado estava acompanhado por uma mulher

Uma das primeiras atitudes da família foi buscar informações na agência onde Vanderlei teria ido, para ver se houve alguma movimentação e analisar as câmeras de monitoramento. Porém, o banco só autoriza as imagens com a presença da polícia, e os dados da conta também não foram informados aos parentes.


A irmã contou ainda que ao realizar uma viagem curta para Minas Gerais pouco antes de desaparecer, Vanderlei recebeu ameaças por telefone. Mas ela não sabia do que se tratava, e o aposentado também voltou em segurança. A polícia segue a investigação e o caso segue rodeado de mistérios.

Fonte: R7 Notícias



Postagem Anterior Próxima Postagem