Mbappé. Foto: Reprodução. |
A semelhança entre Kylian Mbappé e o ex-goleiro Dida impressionam. Tanto assim que nos bastidores da internet, uma teoria da consideração foi criada para alegar a paternidade do brasileiro em relação ao jovem craque francês.
Mbappé não raro é citado em comparação com o Dida, ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Cruzeiro. No entanto, essa teoria não é de hoje e, na verdade, tem até algum tipo de “embasamento”.
Por Dida ser fisicamente muito parecido com o francês, diversas considerações surgiram envolvendo a Copa do Mundo de 1998, que, coincidentemente, foi disputada na França. O Brasil foi finalista, mas perdeu o título para os donos da casa.
O que está por trás da suposta partenidade de Dida?
A lenda conta que, durante a Copa das Confederações de 1997, também na França, Dida teria se relacionado com a mão de Mbappé, dando origem ao craque da seleção francesa, nascido justamente no ano seguinte, em 1998.
Porém, tudo não passa de uma lenda e, aliás, há alguns pontos falhos nessa história. Em primeiro lugar, a época da competição e o nascimento de Mbappé não coincidem, já que o craque nasceu em dezembro, um ano depois da Copa das Confederações.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.
A verdade é que Kylian Mbappé não é filho do ex-goleiro Dida. O francês é fruto da relação entre Fayza Lamari com o camaronês Wilfried Mbappé.
Dida defendeu as cores da camisa do Cruzeiro entre 1994 e 1998. O goleiro foi decisivo em vários títulos da Raposa, com destaque, claro, para a Copa do Brasil de 1996 e a Libertadores de 1997. Para muitos, foi o melhor arqueiro que passou pelo clube.
Fonte: Portal Cruzeirense