Ex-estagiária de Fórum de Linhares e mais três mulheres são presas em Operação do MPES


Segundo as investigações, a jovem, que também é estudante de Direito, fornecia informações sigilosas para outros envolvidos com o grupo suspeito

Divulgação/MPES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Linhares, com apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagrou, na quarta-feira (01/11) a Operação “Grande Família”.

A investigação teve início em agosto, com a finalidade inicial de apurar o envolvimento de pessoas com a prática dos crimes de tráfico de drogas, associação, entre outros, no município de Linhares.

Foram cumpridos mandados de buscas e apreensões e de prisões temporárias, com prazo de 30 dias, em desfavor de quatro mulheres, que foram encaminhadas à unidade prisional feminina de Colatina, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem que já se encontrava preso em virtude de envolvimento com o tráfico de drogas em Linhares.

Durante as buscas foram apreendidos aparelhos celulares e drogas.

Os trabalhos foram conduzidos por promotores de Justiça com o apoio de servidores do MPES e auxílio de dez policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

O nome da operação é uma referência a uma mensagem divulgada por um dos envolvidos, orientando os demais integrantes da organização a divulgarem que, além de uma quadrilha, formariam uma “grande família”.

As investigações continuam com a análise do material apreendido. No momento, não é possível fornecer mais informações, para resguardar a efetividade da apuração em curso.




Postagem Anterior Próxima Postagem