Flagrantes mostram grupos de ladrões cercando e roubando vítimas

Câmeras de segurança flagraram ações com características semelhantes, de cercar a vítima para depois roubá-la, entre terça (31) e quarta (1º). A polícia ainda não tem informações se os três assaltos foram feitos pela mesma gangue. A SSP informou ainda que reforçou o policiamento da região.

Grupos fazem assaltos no Centro de SP. — Foto: Reprodução

A polícia de São Paulo está investigando assaltos que ocorreram na Rua Barão de Duprat e na Comendador Afonso Kherlakian na terça-feira (31) e na quarta (1º), na região da 25 de Março, no Centro de São Paulo. Ninguém foi preso até agora.

Câmeras de segurança da região flagraram três momentos que repetem uma mesma abordagem. Um grupo de quatro ou cinco pessoas cerca as vítimas e depois as roubam:
  • na terça, um homem, de 34 anos, que realizava entregas na região teve a mochila furtada. Ele foi abordado por um grupo de 4 pessoas. No vídeo é possível ver a vítima passando e uma mulher de camiseta branca se aproximando, em seguida ela para na frente dele e mais três homens de boné se aproximam da vítima. Os homens seguram o homem e retiram a mochila.
  • Na quarta, um homem de 50 anos foi rendido e derrubado no chão por assaltantes. Os suspeitos estavam armados com um revólver calibre 38. De acordo com informações da polícia, foram levados um celular e documentos da vítima.
  • Em um outro vídeo, que ainda não teve a data confirmada, uma vítima, que está de camiseta vermelha, é abordada por um homem que aponta uma arma para ele. Depois, ele é cercado por três suspeitos, que levam duas sacolas que ele estava carregando.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que as "equipes das delegacias da área estão empenhadas na análise dos vídeos que mostram a ação dos assaltantes para a identificação e detenção dos mesmos".

A polícia ainda não tem informações se os três assaltos foram feitos pela mesma gangue. A pasta informou ainda que reforçou o policiamento da região.

Segundo dados da SSP, houve um aumento de 51,22% nos roubos da região do 1º Distrito Policial da Sé, responsável pela região, em comparação com o período de janeiro a setembro de 2019.

Roubos geral:
  • Aumento de 2,53% entre 2019 e 2020
  • Queda de 14,68% entre 2020 e 2021
  • Aumento de 62,84% entre 2021 e 2022
  • Aumento de 6,15% entre 2022 e 2023

Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem