Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da marca de chocolates Cacau Show, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (7). Uma fumaça densa cobriu o céu da região e podia ser avistada a quilômetros de distância nesta manhã. — Foto: Reprodução |
O fundador da Cacau Show, Alê Costa, publicou neste sábado um vídeo da fábrica da marca de chocolates em Linhares, no Espírito Santo, 19 dias após o incêndio de grandes proporções que atingiu o local. Nas imagens, é possível ver alguns focos e fumaça entre os destroços. Na legenda da publicação, o empresário escreveu "19 dias se passaram e ainda tem fogo. Bora apagar isso aí e voltar com tudo".
As chamas começaram na madrugada do dia 7 de novembro e deixaram as instalações da unidade, responsável por 19% da produção da marca, praticamente destruídas. No mesmo dia em que a fábrica pegou fogo, Alê se manifestou e informou aos seguidores que nenhum funcionário da empresa ficou ferido.
— Fomos surpreendidos com um incêndio de grandes proporções. Apesar da grande tristeza que a gente está sentindo, de ver um sonho pegando fogo, estamos muito felizes e com o coração muito tranquilo por saber que nenhum trabalhador foi afetado. O material se foi, a gente vai construir com muito amor, com muita união — disse ele em vídeo divulgado no dia do incêndio.
O incêndio
Um incêndio atingiu a fábrica da Cacau Show localizada em Linhares, ao norte do Espírito Santo, na madrugada de terça-feira, dia 7 de novembro. Uma fumaça densa chegou a cobrir o céu da região, e podia ser vista a quilômetros de distância. Bombeiros foram acionados e tentam conter as chamas. De acordo com a companhia, não houve registro de feridos, e ainda não há informações sobre a causa do incidente.
Em nota, a Cacau Show afirmou que possui outras duas fábricas, e que o local atingido corresponde a 19% de toda a produção da marca. Os colaboradores que estavam presentes conseguiram sair em segurança. Na data, o Corpo de Bombeiros informou não ter previsão para o término dos trabalhos, uma vez que o fogo atingiu a parte de produção, onde há grande concentração de açúcar e gordura.
Fonte: O Globo