Prefeito faz bolo de quase R$ 50 mil em aniversário de cidade e diz que decisão de usar fotos dele foi da confeitaria: 'Equívoco'



A confeitaria assume que decidiu colocar fotos por conta própria. O bolo foi pago com dinheiro da prefeitura.

Prefeito Charley Tolentino e foto estampada em bolo, em Divinópolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Após a repercussão negativa no aniversário da cidade de Divinópolis de Goiás, em que o prefeito da cidade mandou fazer um bolo com várias fotos dele estampadas no alimento, o prefeito afirma que a decisão de colocar as fotos foi da confeitaria responsável pela manufatura do bolo.

“As fotos no bolo foi (sic) um equívoco da confeitaria. Um detalhe que passou despercebido. Acredito que sem maldade e sem conhecimento”, afirmou o prefeito.

No site da Prefeitura de Divinópolis é possível acessar o documento da licitação que foi feita para a compra do bolo que, ao todo, custou R$ 48.030,00. Conforme imagem a seguir.

Comprovante do pagamento pela prefeitura de bolo da prefeitura de Divinópolis de Goiás, Goiás — Foto: Reprodução/Prefeitura de Divinópolis de Goiás


A confeiteira responsável pelo bolo também confirmou que a decisão de estampar fotos do prefeito no bolo teria sido dela e da equipe.

Perguntada se era um pedido pessoal do prefeito, Taíse Silva, proprietária da confeitaria, disse que não e completou: “Essas fotos foram escolhidas aleatoriamente nas redes sociais”.

Bolo de 65 metros em aniversário de Divinópolis e foto do prefeito que foi estampada no bolo, em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O aniversário de Dinivópolis de Goiás, cidade que fica na região norte do estado, foi comemorado nesta terça-feira (14), dia em que a cidade completou 65 anos. O tamanho do bolo, com 65 metros, simboliza a idade do município.

Na extensão do bolo foram colocadas fotos que mostram Charley Rodrigues Tolentino (Republicanos) estampado em cima do bolo.

O advogado especialista em direito público e eleitoral, Glauco Borges Júnior, explicou que usar o recurso público para benefício próprio, como ter fotos do prefeito em um bolo, pode caracterizar um tipo de improbidade administrativa, devido a uma autopromoção.

"Dentro do direito constitucional, o prefeito é um agente público. Ou seja, todo ato que ele faz dentro da condição de prefeito, ele está sujeito aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência", explicou o especialista.

Fonte: g1 Go


Postagem Anterior Próxima Postagem