Protesto interdita via, provoca trânsito e muda rota de ônibus

Manifestantes atearam fogo em pneus na manhã desta sexta-feira (17) em uma das principais via do bairro Porto de Santana

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Um protesto de moradores do bairro Porto de Santana, em Cariacica, deixou uma das principais avenidas da região interditada no início da manhã desta sexta-feira (17).

Os manifestantes atearam fogo em pneus e o ato provocou trânsito na região. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e estiveram no local. O protesto foi contido, o fogo apagado e a via liberada.

Alessandra Ximenes / TV Vitória

Alessandra Ximenes / TV Vitória

O motivo do protesto, segundo os manifestantes, é o fechamento de uma escola na região, prevista para o próximo ano. Eles também reclamam que não foram ouvidos antes que a decisão fosse tomada.

De acordo com informações passadas aos pais, os estudantes da escola seriam realocados em outra unidade que, segundo os pais, não tem condições na estrutura para receber mais alunos.

No início da semana, outro protesto ocorreu na cidade por conta da municipalização de escolas estaduais.

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação de Cariacica informou que tem condições de assumir as quatro escolas que serão municipalizadas. Nas novas unidades, segundo a gestão municipal, serão oferecidas vagas para o Ensino Fundamental de 1º ao 9º anos.

"Todas essas escolas têm capacidade de manter todos os alunos de 1º ao 9º anos que já estudam na unidade e receber novos alunos. Somente os alunos do ensino médio serão realocados para outra escola do Estado. Com a reorganização da rede de ensino, o município abrirá 4 mil novas vagas em escolas para o ano letivo 2024" detalhou o município.

Por conta do protesto desta sexta-feira, o trânsito ficou congestionado. Algumas linhas de ônibus tiveram que fazer desvios durante o protesto. A Guarda Municipal acompanhou o protesto.

A Prefeitura de Cariacica foi novamente procurada. Assim que houver um posicionamento, a reportagem será atualizada.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem