Carro desgovernado em alta velocidade atinge 6 carros, quase atropela estudantes e capota em Iúna (ES) — Foto: Reprodução |
Um carro desgovernado e em alta velocidade causou um acidente impressionante no centro de Iúna, na Região do Caparaó do Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (10). No trajeto, ele invadiu a contramão, atingiu um carro num cruzamento, quase atropelou estudantes numa calçada e acabou capotando. No acidente, atingiu pelo menos seis veículos até parar. O motorista foi socorrido.
Tudo foi registrado por câmeras de segurança de residências por onde o carro passou. Numa das imagens, é possível ver que o carro, tipo jeep, entra numa rua com tudo, em alta velocidade, passando ao lado de uma caminhonete branca. Ele não atinge o carro por pouco.
A imagem continua mostrando que o veículo segue pela rua, correndo. Em outra câmera, é possível ver uma SUV prata seguindo numa direção quando, de repente, no cruzamento, o jeep aparece e atinge a dianteira do veículo prata, que já tinha diminuído a velocidade, possivelmente vendo que o carro vinha em sua direção.
Nas cenas, dá para ver também que o jeep descontrolado, ao atingir a SUV, estava na contramão. Segundo testemunhas, ele já tentava desviar de outros carros pelo caminho.
"O carro desceu em alta velocidade por diversas ruas, no mínimo uns 300 metros, mas não se sabe de onde veio. Ele bateu em um motociclista, que não chegou a precisar de atendimento, mas não pegou em mais ninguém porque por fim bateu em um carro que estava estacionado em local irregular, o que amorteceu e impediu de atingir mais pessoas", disse uma pessoa que presenciou o acidente.
Ao atingir a SUV, o jeep capota em alta velocidade e sai atingindo outros veículos que estavam estacionados na rua. Ele só para quando atinge outros dois carros, que estavam parados na mesma rua, um deles em local irregular. Ao todo, seis veículos foram atingidos no acidente durante o percurso em que ficou desgovernado.
Nas imagens também é possível ver que na calçada havia alguns adolescentes. Eles quase foram atingidos em cheio. No local há uma escola. Os alunos estudam até umas 14h. O acidente aconteceu às 14h48. Nas cenas é possível ver alguns estudantes estavam conversando na calçada e depois correm quando o acidente acontece.
Ainda de acordo com testemunhas, o motorista foi hospitalizado e depois levado para um hospital de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado.
O que diz a Polícia Militar
Até a publicação desta reportagem, o g1 não conseguiu informações sobre o estado de saúde do motorista. A Polícia Militar foi procurada e informou que policiais foram acionados para atender uma ocorrência de trânsito no centro de Iúna. No local, a equipe se deparou com veículo capotado e com o condutor preso no interior do automóvel.
Carro desgovernado em alta velocidade atinge 6 carros, quase atropela estudantes e capota em Iúna (ES) — Foto: Reprodução |
O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para providenciar um socorro da vítima, removendo-a até o hospital do município. Após o socorro do motorista, os militares foram informados de que o carro desceu o morro da Rua Desembargador Epaminondas do Amaral, em alta velocidade, aparentemente descontrolado, e colidiu com cinco veículos pelo trajeto: Hilux, Tracker, Fielder, Voyage e Ford Ka, vindo a parar somente após capotar.
"Todos os veículos e condutores tiveram a documentação averiguada, sendo encontradas irregularidades no Troller, veículo causador do acidente, que constava o último licenciamento em 2022. O condutor foi notificado e liberado após sanada regularidade. Já no Tracker, constava o último licenciamento apenas de 2022, por isso o condutor foi notificado e o carro guinchado, pois a irregularidade não foi sanada", disse a PM.
Os policiais fizeram o teste etilômetro nos condutores do Voyage e Tracker, pois estavam em movimento no momento do acidente. O resultado foi negativo. Os policiais foram até o Hospital de Iúna para coletar os dados do condutor e realizar o teste etilômetro, porém, devido ao estado de saúde do homem, não foi possível realizá-lo.
Fonte: G1