5 carboidratos para pôr na dieta e comer todo dia se quiser emagrecer

Quinoa, beterraba e aveia são exemplos de carboidratos benéficos ao bem-estar e que turbinam a perda de peso


Os carboidratos costumam ser banidos da alimentação quando o assunto é emagrecimento. No entanto, é importante destacar que esse grupo precisa fazer parte de todo tipo de dieta, inclusive as que visam a perda de peso.

Se você preza por um emagrecimento de qualidade, sem chances para reganho daqueles “quilinhos” que eliminou, saiba que a qualidade da dieta é fundamental – por isso, corra de modelos dietéticos restritivos.

Nem todo carboidrato é ruim, e saber diferenciá-los é fundamental. É certo que boa parte dos industrializados, ricos em conservantes e aditivos prejudiciais, são ricos em carboidratos, entretanto existem alimentos que também estão contidos no grupo e são elementares à saúde.


Veja quais carboidratos ajudam a emagrecer:

1. Quinoa

Quando cozida, apresenta 70% de carboidratos. No entanto, parte desses carboidratos são fibras, substâncias mais benéficas e amigas do emagrecimento saudável.

2. Feijão

Ele lidera a cena quando o assunto é emagrecimento. Boa fonte de carboidratos, é rico em proteína, zinco, vitaminas do complexo B e ferro. Estudos recentes já relacionam o baixo consumo da leguminosa a maiores riscos de obesidade. Esse dado se correlaciona à boa densidade nutricional do feijão, geralmente associado a refeições completas.

3. Milho-verde

A maior parte dos carboidratos do milho é oriundo do amido, que aumenta o açúcar sanguíneo.

Entretanto, quando consumido sem exageros, surte efeito contrário, ajudando na glicemia, devido à sua boa quantidade de fibras. Também é rico em vitaminas e minerais e pode estar perfeitamente inserido em dietas de perda de peso.

4. Aveia

Este cereal é um verdadeiro superalimento. Além de conter betaglucana, um tipo de fibra solúvel que regula o colesterol e os níveis de glicemia, conta com boa quantidade de nutrientes e vitaminas do complexo B, excelentes para a imunidade.

5. Beterraba

A beterraba pode ser consumida tanto crua quanto cozida. É verdade que é rica em carboidratos, entretanto conta com uma infinidade de nutrientes, incluindo vitaminas, minerais e antioxidantes. Também contém óxido nítrico na composição, que promove vasodilatação e, por isso, pode ser uma boa aliada aos treinos.


Da Redação/ Com informações do Metrópoles 



Postagem Anterior Próxima Postagem