VÍDEO | Após manhã de sol, tempo vira e Grande Vitória registra temporal e alagamentos



As chuvas começaram no início da tarde desta segunda-feira (18); Avenida Vitória, na Capital do ES, registra alagamento próximo ao prédio da Sedu

A tarde desta segunda-feira (18) na Grande Vitória começou com uma rápida virada de tempo com registro de temporal em alguns municípios. Moradores de diversas regiões da GV relataram a ocorrência de ventos fortes, árvores caídas, alagamentos e problemas no trânsito.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais é possível ver o céu com nuvens escuras e carregadas na Serra e Vila Velha. Em outras cidades, como na Capital capixaba, as chuvas já afetaram moradores e trouxeram transtornos, como alagamentos e semáforos apagados na Avenida Vitória. As informações são de A Gazeta.

Na Rodovia das Paneleiras, que fica entre Vitória e Serra, os relatos são de temporal intenso até a entrada do bairro Goiabeiras. Na Avenida Vitória, em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação, Avenida Maruípe e na Rua Cláudio Coutinho, em Flexal II (Cariacica) houve registro de alagamentos.

Os registros mostraram que Cariacica foi o município mais afetado. No bairro Antônio Ferreira Borges, por exemplo, há registro de árvores caídas devido ao temporal.

Árvore cai em Cariacica por causa de temporal. (Kaique Dias)


Teto voando e árvores caindo

Os prejuízos foram além dos alagamentos. No bairro São João Batista, em Cariacica Sede, ao menos uma residência ficou destelhada, depois que o telhado em folhas de alumínio foi arrancado devido à força do vento. A cobertura ficou toda retorcida e caiu no meio da rua.

Teto de casa cai em Cariacica Sede, em Cariacica, devido ao temporal. (Leitor A Gazeta)

Ainda no município, em um posto de abastecimento de combustíveis, partes da cobertura que protege as bombas abastecedoras se soltaram com a ventania. Os ventos fortes também derrubaram uma árvore sobre um carro também em Cariacica Sede.

Alagamentos

A Defesa Civil de Vitória informou, por nota, que na tarde de segunda (18) choveu 8mm e "não há registros de pessoas desalojadas ou desabrigadas. Até o momento, não há registro de ocorrências que interfiram na rotina das pessoas ou da cidade".

Serra e Vila Velha informaram que não há registros de acionamentos. Em cada cidade choveu, respectivamente, 9,8 milímetros e 13,78 mm de chuva.

VÍDEO


Da Redação / Com informações de A Gazeta



Postagem Anterior Próxima Postagem