Casal que fazia 'arrastão' em lojas de roupas no Norte do ES, é preso


Vítimas contaram que em alguns estabelecimentos suspeita colocou roupas novas por debaixo da roupa dela.

Uma mulher de 37 anos, suspeita de furtar lojas de confecções e calçados em pelo menos quatro municípios do Norte do Espírito Santo, foi presa na noite da sexta-feira (1) em Laranjeiras, na Serra, Grande Vitória. Um homem de 44 anos que dirigia o carro onde ela estava também foi preso.

Com a dupla, policiais militares encontraram diversos produtos, como bonés, camisas, bermudas, tênis e perfumes que teriam sido furtados de cerca de seis lojas em Linhares, Aracruz, João Neiva e Ibiraçu. Em dois estabelecimentos a ação da mulher foi flagrada por câmeras de segurança.

Aos policiais, a suspeita, Carla Daieny da Silva, disse que se aproveitava da distração dos atendentes para colocar os objetos em uma bolsa e saía da loja.

Mulher foi flagrada furtando lojas de roupas e calçados no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Algumas vítimas contaram que para furtar algumas roupas a suspeita colocava a roupa nova por debaixo da roupa dela.

"Ela ia pra dentro do provador, tirava a bermuda que estava vestindo, colocava as demais por cima e depois colocava a dela de volta. Só aqui foram cinco bermudas e um boné, uns R$ 1,5 mil reais", disse um comerciante de Aracruz que pediu para não ser identificado.

Em outros casos ela pedia alguma peça para a vendedora que fingia ter gostado, e quando a funcionária subia ao estoque para pegar a mulher colocava a peça embaixo da roupa. Câmeras de segurança de uma loja de Linhares flagraram o momento que a suspeita fingiu ser cliente e colocou uma peça por debaixo da roupa.

"Ela chegou abordando um funcionário pedindo mercadorias com valor maior e pediu para pegar no estoque. Assim ela voltava e aglomerava as peças em cima do balcão. Pediu pra buscar uma peça e saiu da loja automaticamente. A gente sentiu falta de um tênis, foi dar uma olhada nas câmeras e viu que ela realmente tinha roubado", disse a dona de uma loja em Linhares.

Suspeita de furtar lojas de roupas e calçados no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A suspeita foi seguida por uma funcionária que anotou a placa do carro. A Polícia Militar foi acionada e a dupla acabou presa na avenida Abdo Saad, na região da Grande Jacaraípe, na Serra.

Os produtos dos lojistas foram recuperados e Carla Caiene da Silva e o motorista Rafael Oliveira Salazar Cobo levados para a Delegacia Regional da Serra.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram autuados em flagrante três vezes por furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas e depois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Fonte: g1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem