O pai do bebê de 1 ano e 4 meses, que morreu após ser esquecido dentro de um carro, foi ouvido e liberado pela Polícia Civil, já que não foram identificados indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante.
A criança chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (21), em Linhares, no Norte do Espírito Santo.
De acordo com a polícia, o homem, de 48 anos, foi conduzido espontaneamente pela PMES à 16ª Delegacia Regional de Linhares. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares. Por envolver menor de idade, segue sob sigilo.
Por nota, a Polícia Civil informou:
A Polícia Científica foi acionada na noite desta quinta-feira (21), por volta das 18h12, para recolhimento de um corpo do sexo masculino no Hospital Unimed, no bairro Colina, em Linhares. Segundo informações repassadas pelo Hospital, a vítima teria dado entrada no local após ser esquecida pelo pai dentro do carro, porém não consta o local. O corpo da vítima, um bebê de um ano e quatro meses, foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Fonte: Folha Vitória