Parece notícia repetida, mas, não é! PF investiga violência sexual pela internet na GV




As investigações prosseguem, sendo conduzidas pelos policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF.


A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na Serra/ES, na Grande Vitória (GV) na manhã de hoje (08/12), em investigação que busca combater crimes praticados pela internet. A suspeita é a prática de armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil pela internet.

O investigado, um conferente de carga, de 21 anos, foi preso em flagrante, e em sua casa foram apreendidos um celular, um HD, um SSD, um pen drive e um NVMe contendo mídias de violência sexual.

Ele será ouvido em termo de declarações e encaminhado ao sistema prisional, e se condenado pela justiça, a pena pode chegar até quatro anos de reclusão e multa.

As investigações prosseguem sendo conduzidas pelos policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF, em São Torquato, Vila Vela-ES, para comprovar a participação deste e outros suspeitos que têm atuação criminosa na rede mundial de computadores.

Praticamente, todos os dias a policia tem feito apreensões e prisões contra esse tipo de crime em diversos Estado do Brasil. Um alerta aos pais e responsáveis, é preciso ficar atento às crianças e adolescentes ao acessarem o ambiente virtual, a prática de ser monitorada por um responsável adulto, orienta a polícia.



Postagem Anterior Próxima Postagem