Polícia Federal recebe o Prêmio Innovare 2023


A Especialização em Segurança Pública Contemporânea foi a ganhadora na categoria Justiça e Segurança



A Polícia Federal, por meio da Diretoria de Ensino da Academia Nacional de Polícia (DIREN-ANP), venceu o prêmio Innovare 2023, na categoria Justiça e Cidadania pela implantação da "Especialização em Segurança Pública Contemporânea".

A especialização tem como objetivo capacitar policiais federais aptos à progressão para Classe Especial acerca de temas contemporâneos que norteiam o trabalho policial e seus impactos em questões democráticas e sociais.

O projeto visa também atender as complexidades da prevenção e do enfrentamento ao crime organizado, corrupção, terrorismo e demais crimes graves, utilizando tecnologia, métodos e processos aperfeiçoados.

A cerimônia de premiação ocorreu na manhã desta terça-feira (12/12), no Supremo Tribunal Federal (STF). Receberam o prêmio o Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e a Diretora de Ensino da Academia Nacional de Polícia, Luciana do Amaral Alonso Martins.

Eles estavam acompanhados na premiação pelo Coordenador-Geral de Desenvolvimento Educacional, Rodrigo Carvalho; pelo Coordenador da Escola Superior de Polícia substituto Márcio Alberto Gomes da Silva; o chefe do Serviço de Pós-Graduação Gilson Diana e pela Técnica em Assuntos Educacionais Manuela Freitas.

O Prêmio Innovare

O prêmio Innovare é promovido há 20 anos e tem o objetivo de reconhecer e disseminar práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil, independentemente de alterações legislativas. Mais do que reconhecer, o Innovare busca identificar ações concretas que signifiquem mudanças relevantes em antigas e consolidadas rotinas e que possam servir de exemplos a serem implantados em outros locais.

O Prêmio Innovare identifica, anualmente, práticas em todo território brasileiro, em qualquer instância, reconhecidas institucionalmente ou não.

Na premiação deste ano foram deferidas 773 práticas para participação na premiação. As práticas escolhidas como finalistas foram dos seguintes estados: São Paulo, Amazonas, Maranhão, Rio Grande do Sul, Pará, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal.

Assista aqui, a cerimônia de premiação de 2023:



Postagem Anterior Próxima Postagem