Polícia investiga se pacientes morreram por falta de luz em hospital de São Gonçalo, no RJ


O Hospital Luiz Alberto Palmier ficou sem luz depois de um curto-circuito na última quarta-feira (13). Três pacientes morreram.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga duas mortes de pacientes do Hospital Luiz Alberto Palmier, que fica em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

A unidade hospitalar ficou sem luz na noite da última quarta-feira (13) devido a um curto-circuito, e três mortes foram registradas naquele plantão.

O prefeito da cidade, o Capitão Nelson, tinha feito uma visita ao novo CTI do hospital no mesmo dia. Por volta das 19h, a luz caiu.

A prefeitura disse que um princípio de incêndio na rede elétrica causou a pane. Funcionários disseram que o gerador não funcionou.

Uma das pacientes mortas estava entubada no CTI, e a família dela diz que a morte tem relação com a falta de energia.

Leitos vazios no Hospital Luiz Palmier. — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

Tais de Souza Brito, de 29 anos, foi internada com um fungo no pulmão. O sepultamento dela foi nessa sexta-feira (15).

Uma parente dela, que não quis se identificar, afirma que o horário da morte que o hospital colocou não confere com a hora que os funcionários disseram.

Procurada, a direção do hospital disse que não houve óbitos na unidade em decorrência do problema na subestação de energia elétrica no fim da noite de quarta, e que a situação foi detectada às 21h e que a queda foi às 23h. Segundo a direção, as mortes foram entre 19h30 e 20h.

No entanto, funcionários do local dizem que o problema começou antes.


Fonte: G1 RJ 


Postagem Anterior Próxima Postagem