Gerineth Sophia, uma menina de 9 anos de Cúcuta, na Colômbia, viralizou nas redes sociais
Nos últimos dias, uma cartinha para o Papai Noel escrita por Gerineth Sophia, uma menina de 9 anos de Cúcuta, na Colômbia, viralizou nas redes sociais. Emocionando os usuários, a carta surpreendeu ao revelar que Gerineth não pediu presentes, mas sim que que a mãe parasse de chorar. A cartinha dizia: "Quero te pedir um favor. Não quero presentes, só peço que ajude minha mãe a pagar as dívidas para que ela não chore mais", disse Gerineth.
“Não nos traga mais nada, apenas ajude minha mãe a sorrir novamente, sem chorar”, concluiu a menina. No papel onde expressou seus desejos, ela incluiu um desenho dela com a mãe, ambas parecendo muito felizes, representando o que a menina deseja no Natal.
De acordo com o site do El Tiempo, a mãe de Gerineth explicou por que não pode presentear a filha neste Natal. "Devido a um problema de saúde da família, tivemos que recorrer a um empréstimo informal para custear tratamentos médicos que não tínhamos como pagar", explicou a mulher.
Embora o pai de Gerineth trabalhe de domingo a domingo como professor de construção civil e a mãe organize rifas e venda refeições, eles não conseguem pagar tudo o que devem, porque com os juros a dívida ultrapassa 23 milhões de pesos [cerca de R$ 30 mil].
Diante desta situação, um 'influenciador' e amigo da família decidiu divulgar a história nas redes sociais pedindo ajuda financeira para a mãe quitar a dívida e para a menina ter um Natal feliz, informou o El Tiempo.
Fonte: Crescer