Agentes buscam grupo suspeito de execuções em várias cidades do estado, incluindo o caso de desaparecimento de dois indígenas que faziam parte de um aldeia de Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), a Polícia Civil do Espírito Santo e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro realizam, na manhã da última terça-feira (12), uma operação integrada no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o objetivo é capturar criminosos do estado que estariam escondidos na favela de Nova Holanda.
Ainda de acordo com a polícia, os homens são procurados pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas no Norte do Espírito Santo.
A secretaria informou que o grupo procurado é suspeito de execuções com ocultação de cadáver por meio de esquartejamento, nos municípios de Aracruz, João Neiva, Fundão, Colatina, Vitória e Cariacica.
Um dos casos envolve o desaparecimento de dois indígenas que faziam parte de um aldeia de Aracruz. O trabalho de investigação foi realizado pela equipe do Centro Integrado de Análise Telemática (Ciat) Norte, coordenado pelo superintendente Norte da Polícia Civil, delegado Fabrício Dutra, em conjunto com a Gerência de Inteligência da Sesp.
Ao todo, a operação possui cinco alvos com 12 mandados de prisão em aberto. Até a última atualização desta reportagem os suspeitos não foram localizados. Um dos procurados, Adair Fernandes da Silva, o Dadá, é o número 9 da última lista de procurados divulgada pela Sesp.
Fonte: G1 ES