Trabalhador de empresa de mármore morre ao receber descarga elétrica no ES

 

Jones Biancardi Jones, de 33 anos, trabalhava como polidor e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.


Um funcionário de uma empresa de mármore e granito, de 33 anos, morreu no final da manhã dessa segunda-feira (18) após sofrer um choque elétrico. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Mármore, Granito e Calcário do Estado do Espírito Santo (Sindimarmore), o acidente aconteceu em uma empresa do setor em Conduru, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo.

Segundo o sindicato, Jones Biancardi Jones trabalhava como polidor e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital.

De acordo com o presidente do Sindimarmore, Amarildo Lugão, o trabalhador fazia a limpeza do poço de decantação para água utilizada no polimento das rochas quando recebeu uma descarga elétrica.

A perícia da Polícia Científica disse que foi acionada para o caso de possível eletroplessão (morte causada por descarga elétrica).

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML), para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação.

Jones Biancardi deixa esposa e um filho de cinco anos. Ele residia em Conduru e atuava na empresa desde 2021. A mãe da vítima ficou muito abalada com a morte do jovem. Informou que a empresa está prestando toda assistência, mas ela quer explicações de como tudo aconteceu.

O Sindimarmore informou que o número de mortes no setor em 2023 ultrapassa o do ano anterior. Em 2022, quatro pessoas perderam a vida e neste ano, sete trabalhadores já morreram no setor de mármore e granito.

Segundo os dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, divulgado pelo Ministério Público do Trabalho, em 2022, o setor ficou em segundo lugar com 130 acidentes.


Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem