VÍDEO | Adolescente vai cobrar dívida de acidente e atira em motorista no ES

 


Um adolescente de 17 anos baleou na perna um motorista de 35 anos na noite da última segunda-feira (11) no bairro Camará, na Serra, na Grande Vitória. Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o adolescente atirando contra o homem no meio da rua. 

De acordo com informações passadas pelos policiais, a mãe do adolescente e o motorista se envolveram em um acidente de trânsito que teria causado um prejuízo de cerca de R$ 1.300 reais à mulher. Nesta segunda-feira, o adolescente, a mãe do adolescente e um outro familiar do adolescente foram até o lava-jato cobra a dívida. 

Segundo os policiais o motorista disse que não se negou a pagar o prejuízo. Mas mesmo assim, o adolescente atirou contra ele cerca de dez vezes. Um dos tiros atingiu a perna do motorista.

O homem foi socorrido e levado para um hospital. Na manhã da última terça-feira (12), teve alta. Uma funcionária do lava-jato também precisou de atendimento médico, pois tentou se esconder dos tiros e acabou se machucam.

O carro que estava a família do adolescente foi encontrado pela Guarda Municipal da Serra em uma avenida do bairro Colina de Laranjeiras. O adolescente não foi localizado, mas a mãe foi encontrada pelos guardas. A mulher ligou para o filho e pediu que ele se apresentasse aos agentes.


A ocorrência

Segundo a Guarda Municipal, as equipes da corporação foram acionadas pela Central de Video Monitoramento para atender uma ocorrência em que uma vítima teria sido baleada no bairro Camará, por consequência de uma briga de trânsito que resultou em outras desavenças.

Com a ajuda do cerco eletrônico, os agentes municipais encontraram o veículo que teria sido utilizado no crime em Colina de Laranjeiras, onde estaria a mãe do autor. Depois o suspeito se apresentou no local e confessou o crime. Ele foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra. A arma não foi encontrada.

O adolescente foi apreendido e levado à Delegacia Regional da Serra. A Polícia Civil informou que o jovem foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 47 anos, também conduzidos à Delegacia Regional de Serra, foram ouvidos e liberados, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação.




Da Redação/Com informações do G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem