Para uma festa de aniversário, muita gente pensa no bolo mais enfeitado, cheio de detalhes. Mas e se, na verdade, na hora do parabéns o aniversariante recebesse um bolo de frango assado ou então de um pão francês? Os bolos realistas têm virado tendência e uma confeiteira do Espírito Santo está viralizando na internet com alguns modelos bem criativos.
Taisnara Assini Pedruzzi é de Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo, e trabalha com confeitaria desde os 17 anos, quando estava terminando o ensino médio. A confeiteira começou na atividade do jeito que muita gente hoje em dia faz na hora de escolher um bolo no aniversário: procurando temas nas redes sociais. E foi assim que os primeiros bolos foram saindo.
Em 2018, ela fez os primeiros bolos diferentes em formato de carros e cobras. Mas foi em julho deste ano que um bolo ainda mais "especial" chamou a atenção e viralizou nas redes: um bolo de frango assado feito especialmente para a irmã.
"Eu fiz pra zoar minha irmã. Agradar ela não é fácil. Então, fiz um bolo pra desagradar mesmo. Queria fazer um bolo inusitado, bem diferente. Resolvi fazer um bolo de frango assado. Ela odeia frango, já tava até imaginando a cara dela quando visse esse bolo", comentou Taisnara no vídeo que viralizou.
A confeiteira brinca que colocou até uma folha de alface para decorar, verdura que a irmã também odeia. Ela também fez um vídeo mostrando a reação da irmã cortando o bolo de frango assado e os familiares rindo da surpresa.
Muitas pessoas comentaram na postagem sobre a confusão mental de estar olhando para um frango assado, imaginar que vai comer algo salgado, mas acabar comendo um doce.
"O cérebro buga na hora de comer. Achei bem estranho comer um doce com cara de salgado, parecia que ia sentir o gosto de pele crocante de frango assado a qualquer momento", disse a confeiteira.
Depois do sucesso do bolo de frango assado, que chegou a ter mais de 10 milhões de visualizações, a confeiteira disse que as encomendas dos bolos realistas aumentaram.
"As pessoas querem passar alguma história quando pedem um bolo realista. Eu não fiz pensando em viralizar, é uma coisa de conexão, de ter proximidade com a pessoa que você vai presentear", contou a confeiteira.
Conseguir passar a ideia de cópia e deixar a pessoa em dúvida se de fato aquilo é um bolo ou não, dá muito trabalho.
"É muito mais difícil, dá muito mais trabalho. Às vezes, eu gasto o dia inteiro pra fazer o bolo, são muitos detalhes", explicou Taisnara.
Bolo para a sogra
Desde o sucesso do bolo de frango, Taisnara passou a ser conhecida na cidade onde mora. Vargem Alta tem menos de 20 mil habitantes.
"Todo mundo me vê e fala: 'Olha lá a moça do bolo de frango assado'", disse Taisnara.
Foram muitos bolos realistas: ovo frito, cérebro e até de vermes. Até que chegou uma nova data comemorativa na família. Foi quando Taisnara resolveu aproveitar um relato da sogra para fazer um bolo diferente.
"No aniversário da minha sogra eu não podia perder a oportunidade de fazer um bolo inusitado para ela. Nos outros anos eu sempre fiz bolos carinhosos, cheio de flores que ela ama. Ela é uma pessoa que ama comer pão de sal. Então, eu fiz um bolo de formato de pão de sal para ela, mas com um recheio especial", explicou.
A jovem disse que a sogra sempre conta uma história de que uma vez ela foi comprar um pão na padaria. Quando chegou em casa, foi comer o pão na maior alegria, mas quando estava mordendo, sentiu um negócio meio crocante, diferente.
"Ela foi olhar e era uma barata. Então, esse bolo de pão tem umas baratinhas por dentro. Elas são feitas de pasta, é tudo doce", explicou a confeiteira.
O bolo bem diferente chamou a atenção e, mais uma vez, viralizou nas redes sociais com milhões de visualizações. Taisnara também filmou a reação da sogra ao cortar o bolo. No início, a sogra fica desconfiada enquanto as pessoas cantam parabéns.
Depois que ela começa a abrir o bolo, encontra as "surpresas" e todos da família riem.
Da Redação/Com informações do G1 ES