VÍDEO: Menina de 10 anos ganha bolo e parabéns de policiais de batalhão especial


Durante um patrulhamento de rotina, os militares perceberam que a criança estava fazendo aniversário e que a família não tinha condições fazer uma comemoração.


A menina Ana Beatriz de Souza Cruz comemorou o seu aniversário de 10 anos com uma tropa de peso. Policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar do Espírito Santo faziam um patrulhamento tático no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória, quando souberam que a criança estava fazendo aniversário, mas perceberam que a família não tinha condições de comemorar com uma pequena festa. Uma mobilização foi feita pelos militares, que compraram um bolo e cantaram parabéns.

A comemoração aconteceu no final da tarde da quarta-feira (6). O parabéns foi cantado na rua mesmo, em frente à casa onda a Ana Beatriz mora com a família. A porta traseira de uma das viaturas foi transformada em uma mesa de festa. Sobre ela foram colocados bolo, refrigerante, copos e guardanapos.

O vídeo que foi gravado para registrar o parabéns mostra a menina, acompanhada pela mãe Neida Souza Cruz de Almeida, uma prima e amigos da vizinhança. Ana fica feliz com a homenagem e sopra animada as velas.

Ana Paula da Silva Gama, comerciante e tia da Ana Beatriz, contou que a sobrinha sempre foi espontânea. "Ela é faladeira, sempre brinca com os policiais quando eles passam, e essa semana não foi diferente. Quando as viaturas chegaram na rua dela, ela já foi contado que era seu aniversário".

Ainda segundo a tia, os policiais perguntaram se teria bolo para comemorar, mas ela respondeu que não, porque a mãe não conseguiria fazer e a tia estava sem dinheiro. Ana Paula contou que eram cerca de 12 militares, que se sensibilizaram na hora mesma hora. Duas viaturas permaneceram no local e a terceira foi até um comércio próximo e, minutos depois, voltou com as compras.

"Foi uma coisa muito bonita o que eles fizeram. Tem gente que acha que policial não é sensível, mas tem gente que tem coração. Eles têm que cumprir o serviço deles, mas não é só violência, eles fizeram o dia da minha sobrinha muito feliz".

"No dia seguinte, ela até chegou na escola contando para todos que recebeu uma festa dos policiais e que estava famosinha", contou a tia.

O Batalhão de Missões Especiais (BME) foi demandado, mas não comentou o assunto, apenas confirmou o fato sem outros detalhes.




Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem