Aplicativos de namoro: 20 vítimas vão à polícia denunciar extorsão no ES


Casal foi preso preventivamente na última terça-feira (02). Outro suspeito de participar do esquema também foi capturado

Foto: reprodução/sesp

Ao menos 20 pessoas procuraram a delegacia para registrar queixa contra crime de extorsão, segundo informou o titular da Delegacia Anti-Sequestro (DAS) e responsável pela investigação, delegado Alyson Pequeno.

Homens entre 30 e 60 anos são a maioria das vítimas. De acordo com o delegado, o número pode ser maior, já que muitas pessoas sentem vergonha de denunciar o crime.

"Acreditamos haver uma subnotificação em relação a essas vítimas. Esse número pode subir ainda mais. O que a gente pede é que pessoas que foram vítimas que procurem a delegacia de polícia mais próxima, a Delegacia Anti-Sequestro para registrar o devido boletim de ocorrência", disse.

Segundo a polícia, após o sequestro, os suspeitos ameaçavam as vítimas e cobravam resgates dos familiares. A investigação aponta que eles usavam armas brancas, fogo e até ferro de passar roupa para torturar as vítimas e conseguir senhas bancárias. De acordo com o delegado, cada vítima perdeu entre R$ 5 mil a R$ 50 mil.


Investigações começaram em novembro

De acordo com o delegado Alyson Pequeno, as investigações sobre o casal começaram em novembro de 2023. Um familiar de uma das vítimas teria procurado a delegacia para informar o desaparecimento do parente, além de denunciar que estaria sendo alvo de extorsão.

Um homem suspeito de participar do esquema criminoso foi preso em 19 de dezembro. Já o casal foi detido na última terça-feira (02).


Da Redação / Com infornações da Folha Vitória 



Postagem Anterior Próxima Postagem