A cachorra, chamada Ariel, da raça cooker spaniel, foi resgatada em outubro do ano passado em um estacionamento
Uma cachorra chamada Ariel, da raça cocker spaniel, que foi resgatada em um estacionamento em outubro do ano passado, chamou a atenção por ter algumas características pouco comuns. A cadela possui seis pernas, ou seja, duas patas extras traseiras. Ela está prestes a iniciar uma nova etapa em sua recuperação, já que irá enfrentar uma cirurgia, marcada para o dia 17 de janeiro, no Hospital Veterinário de Langford, em Bristol, no Reino Unido.
Ariel nasceu com seis patas MONTAGEM / REPRODUÇÃO/FACEBOOK GREENACRES RESCUE |
A Greenacres Rescue, associação de Haverfordwest, no País de Gales, que acolheu Ariel, anunciou a novidade na terça-feira (2). Além das pernas adicionais, exames recentes revelaram que Ariel tem uma anatomia incomum: inclui apenas um rim, o dobro de vasos sanguíneos, duas vulvas e dois úteros.
"Os membros extras eram como pensávamos nas radiografias, mas esses exames deram-nos um melhor conhecimento do efeito negativo que têm fisicamente. Confirmamos que removê-los é a melhor opção, mas devido à complexidade e singularidade da sua anatomia, decidimos que esta operação deve ser realizada no Hospital Veterinário de Langford", disseram em comunicado ao jornal português Pets in Town.
Ariel foi encontrada em outubro do ano passado e levada para a uma clínica veterinária, onde a sua condição foi identificada. Desde então, tem vivido em uma família de acolhimento temporário. Agora, com a cirurgia à vista, espera-se que Ariel possa desfrutar de uma vida saudável e plena.
“A Ariel se tornou muito popular no passado e recebemos doações de todo o mundo para a oferecer a ajuda de que precisava. Mas muitas visitas ao veterinário, procedimentos, tomografias computadorizadas, avaliação física e reabilitação, entre outras necessidades, esgotaram o seu fundo, por isso precisamos de ajuda”, contaram.
Fonte: RPET / R7