O local é conhecido por promover um Carnaval comunitário, bonito, pacífico e diverso há 18 anos no Distrito Federal
O Carnaval de Rua de 2024 promete agitar o Distrito Federal nos dias 13 (terça) e 14 (quarta) de fevereiro e também nas festas de pré e pós-folia deste ano. E a Praça dos Prazeres, mais uma vez, estará presente na celebração.
Tradicional no calendário carnavalesco da capital, o Carnaval da Praça dos Prazeres reúne movimentos sociais e culturais há quase duas décadas, como conta a produtora Juliana Andrade, também conhecida como Jul Pagul.
“Nossa história começou há 18 anos na rua do Balaio Café, que era chamado por nossos clientes como Casa dos Prazeres, assim como a praça ao lado, que ganhou o nome de Praça dos Prazeres. O nosso objetivo é manter a alegria da cidade viva, ocupar a cidade pelo amor, pela liberdade, pela coletividade, manter esta tradição de carnaval comunitário, bonito, pacífico e diverso”, afirma a produtora.
Prevista de 8 a 13 de fevereiro, a folia na Praça dos Prazeres contará com uma diversidade de blocos e atrações, incluindo a presença de Escolas de Samba. O público estimado para celebrar a diversidade e coletividade é de 20 mil pessoas por dia.
“O Carnaval é a grande profecia da alegria, vamos transpor fronteiras e manter o intercâmbio carnavalesco que faz do nosso território este palco de celebração da maior folia do planeta, e estamos muito felizes em realizarmos esta edição da Praça dos Prazeres 2024”, conta Juliana.
Carnaval 2024
As datas oficiais do Carnaval 2024, dias 13 (terça) e 14 (quarta) de fevereiro, não serão as únicas em que os amantes da festa do Momo vão poder extravasar a alegria durante o feriado nacional. No Distrito Federal, os blocos de rua vão começar a agitar os brasilienses dias antes, como já é tradição, com eventos de pré e pós-folia (para os inimigos do fim).
O esquenta dos bloquinhos do DF deve começar no fim de semana do dia 3 de fevereiro, um sábado. Neste ano, Suvaco da Asa e Vai com as Profanas são alguns dos nomes que anteciparam o Carnaval que levou às ruas quase 1,5 milhão de pessoas, em cerca de 100 blocos. Já 17 e 18 de fevereiro serão reservados para os foliões que não vão se deixar abater pela ressaca.
Fonte: Metrópoles