Criança de 9 anos é mordida por cão da PM durante abordagem contra o tráfico de drogas


Policiais faziam abordagem a um grupo suspeito de tráfico de drogas, quando o cão farejador foi atrás da menina. Ela precisou ser levada para atendimento médico

Foto: Divulgação

Uma criança de 9 anos foi mordida por um cão da Polícia Militar no bairro Andorinhas, em Vitória, durante uma abordagem policial a suspeitos de tráfico de drogas.

A menina estava brincando no mar, próximo de onde o cão estava buscando por drogas escondidas. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (02).

De acordo com a PM, os policiais estavam realizando uma abordagem a quatro pessoas, dentre elas uma mulher de 33 anos, todas suspeitas de tráfico de drogas, quando foi solicitado apoio do cão especialista em faro e detecção de entorpecentes.

O animal começou as buscas no canto de uma árvore, quando a menina, que estava próxima ao local, pulou na água usando uma boia. A reação do cachorro foi ir atrás e ele também pulou na água em direção a criança.

A corporação classificou como "ato instintivo" a reação e disse que, mesmo com os comandos dos policiais, devido à proximidade com a menina, não houve tempo hábil para que o cão cumprisse as ordens, mordendo as costas da criança.


Após ser socorrida, menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar

Por nota, a PM informou que a prestação de socorro foi imediata e foi solicitado a presença de um responsável, porém populares informaram que a avó da criança trabalhava no momento.

A menina foi então acompanhada por uma vizinha até o Pronto Atendimento da Praia do Suá, junto com os policiais.

Após ser atendida, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar, visto que não estava acompanhada por nenhum responsável legal. Posteriormente, a avó da menina esteve no Conselho Tutelar e foi liberada.


Mulher de 33 anos foi autuada por tráfico de drogas

A Polícia Militar informou que, durante as buscas no entorno do grupo abordado sob suspeita de tráfico, o cão farejador conseguiu flagrar no canto de uma árvore 12 buchas de maconha embaladas e prontas para o comércio.

Já em um outro local, em uma região de pedras onde a mulher de 33 anos ia constantemente, foram encontrados mais entorpecentes, sendo 61 pedras de crack e dois pinos de cocaína.

A suspeita foi detida e encaminhada à Delegacia Regional de Vitória. Por nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada ao sistema prisional.


Fonte: Folha Vitória 



Postagem Anterior Próxima Postagem