A Policia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Joao Neiva, prendeu um homem de 22 anos suspeito de ser o autor da tentativa de feminicídio ocorrida último dia 26 de dezembro, no Centro de Joao Neiva. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (04), em Ibiraçu, com apoio da Polícia Militar.
Na data do fato, uma jovem, também de 22 anos, foi vítima de um atendado dentro da própria casa. Ela relatou à polícia que o atirador a pegou pelo cabelo e desferiu dois disparos em direção ao rosto, mas a vítima conseguiu se debater e virar o rosto, fugindo dos tiros. Fagulhas queimaram o cabelo dela.
“As investigações foram iniciadas imediatamente e, a partir das diligências, a equipe da DP de João Neiva constatou que se tratava de um crime passional. O ex-companheiro tramou a morte da vítima, pedindo para que um comparsa a matasse”, explicou o titular da DP de João Neiva, delegado Leandro Sperandio.
O atirador foi identificado e o delegado representou pela prisão temporária dele, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Nesta quinta, as equipes realizaram diligências até localizá-lo em Ibiraçu. O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Aracruz, onde passou pelos procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao Sistema Prisional.
A investigação segue em andamento, com o objetivo de localizar e prender o homem suspeito de ser o mandante do crime.