Idosa e filho faturam milhões de reais com venda de cachorro-quente


Eny Matos, de 83 anos, começou a vender lanches em uma barraquinha improvisada em 1982. O negócio cresceu e, em 2014, virou franquia após o filho assumir a administração.

Idosa e filho faturam milhões de reais com venda de cachorro-quente

Há mais de 40 anos, dona Eny Matos é a responsável por criar o mais antigo e tradicional cachorro-quente de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

O negócio, que atualmente é comandado pelo filho dela, faz tanto sucesso que virou até uma rede de franquias.

Foi distribuindo sorrisos, abraços e afetos que a "Tia Eny", como ficou conhecida a empresária, fez a sua clientela. Em 2022, a rede faturou mais de R$ 4 milhões.

Aos 83 anos, dona Eny lembra com carinho como tudo começou. Foi em 1982 que ela teve a ideia de vender cachorro-quente, numa praça, sempre acompanhada do filho Hugo Matos.

A primeira barraca foi improvisada. Depois, o negócio passou a ser feito na kombi da família.

"Tinha que colocar e tirar todos os dias, e essa dificuldade fez com que a gente em casa tivesse a ideia. [...] Meu pai pediu para cortar a kombi ao meio, e com esse modelo móvel, a gente trabalhava aqui, mas tinha liberdade de ir trabalhar em outros lugares, muitas vezes", lembra o filho de Eny.

Depois de 15 anos, o empreendimento ganhou um quiosque, na mesma praça onde tudo começou. E Hugo assumiu o comando da lancheria.

Com a ajuda de um amigo de infância, em 2014, ele formatou a primeira unidade franqueada, que fica na Barra da Tijuca.

Agora, a meta é espalhar o sabor do cachorro-quente da "Tia Eny" pelo Rio de Janeiro. Até o momento, a rede possui três unidades, no modelo loja de rua.

O quarto ponto é o quiosque, que é administrado por Hugo.


Cachorro-quente da Tia (CQTia)

E-mail: contato@cqtia.com.br


Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios



Postagem Anterior Próxima Postagem