Menino de 6 anos morre após caminhonete ser arrastada por enxurrada


Veículo foi arrastado na Estrada das Marrecas após córrego transbordar na madrugada deste sábado (13). Criança estava no veículo com o avô; ele não ficou ferido.

Caminhonete foi arrastada por enxurrada em Juquitiba, Grande SP — Foto: Arquivo Pessoal/Alexandre Sousa

Um menino de 6 anos morreu após o veículo em que estava ser arrastado pela enxurrada durante forte chuva em Juquitiba, Grande São Paulo, na madrugada de sábado (13). Outra morte em decorrência da chuva foi registrada em São Bernardo do Campo.

Segundo chefe de gabinete da Prefeitura de Juquitiba, Alexandre Sousa, o avô da criança relatou que foi buscar o neto na capital paulista e, ao retornar para um sítio, foi surpreendido por uma enxurrada em um ponto da Estrada das Marrecas.


Menino de 6 anos morre após veículo ser arrastado por enxurrada em Juquitiba — Foto: Arquivo Pessoal/Alexandre Sousa

Devido à força da chuva, o córrego que fica às margens da estrada transbordou. A enxurrada, então, arrastou a caminhonete para o córrego, que acabou tombando.

Ainda conforme Alexandre, o avô do garoto conseguiu sair do veículo e começou a procurar o neto no rio, mas o menino ficou preso no banco traseiro do carro, onde não resistiu e morreu.

Segundo Corpo de Bombeiros, equipes foram chamadas por volta das 3h por moradores, que relataram o sumiço da criança.

O caso foi registrado como morte suspeita/acidental na delegacia de Juquitiba, que aguarda os laudos do Instituto Médico Legal.

Morte em deslizamento de terra

Um homem de 49 anos morreu após ter a casa atingida por um deslizamento de terra durante forte chuva na noite da sexta-feira (12) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A esposa e filha dele também estavam no imóvel, mas não se feriram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 23h para atendimento da ocorrência na Rua Odair Vieira, bairro Riacho Grande. No local, os policiais resgataram a vítima já sem vida.

A Defesa Civil informou que o deslizamento atingiu os fundos da casa onde estava o quarto do morador. A identidade dele não foi divulgada.

Após vistoria técnica, a residência foi interditada preventivamente. A esposa e filha da vítima foram encaminhadas para casa de parentes.

Em nota, a prefeitura afirmou que o imóvel está em área regular e não de risco. Equipes da Defesa Civil vistoriaram casas vizinhas no sábado (13).

"Na manhã [sábado, 13 de janeiro], um imóvel situado nas proximidades, na Rua Rosa Inez Bruni Pinchiaro, foi interditado após nova avaliação das equipes. Profissionais da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Bombeiros prestaram apoio no atendimento a ocorrência", afirmou o Executivo, em nota.


Chuva causa deslizamento de terra em São Bernardo do Campo — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Ainda conforme a prefeitura, foram registradas 15 ocorrências envolvendo o deslizamento de terra do bairro dos Finco, quedas de árvores, além de rompimento de cabo de energia na Vila Dayse. A Estrada do Vergueiro, bairro no Jussara, também foi interditada após um deslizamento em um trecho da via.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como desabamento ou desmoronamento e morte suspeita/acidental no 3° DP de São Bernardo do Campo, que requisitou perícia e exames ao IML.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem