OPERAÇÃO da PF investiga suspeito de cultivar maconha em estufa e enviar por via postal no ES


Empregado dos Correios é suspeito de envolvimento


A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (11/01) quatro mandados de busca e apreensão visando ao combate ao tráfico de drogas por via postal, na denominada Operação Garajau.

A inteligência dos Correios, em parceria com a Policia Federal, identificou objeto postal enviado ao Espírito Santo contendo drogas. O material foi apreendido e confirmado que se tratava de haxixe.

Durante a investigação, foi identificado que os suspeitos tentaram retirar a encomenda contendo drogas da agência dos Correios em Vitória/ES, inclusive por meio de um carteiro ligado ao principal suspeito de adquirir o entorpecente.

Segundo informações dos agentes da Polícia Federal, durante buscas, foram encontrados diversos pés de maconha e mudas da planta acondicionadas em uma estruturada estufa para produção da droga.

Os investigados, caso comprovado a participação no crime, responderão por tráfico de drogas, cuja pena poderá chegar a 15 anos de reclusão e multa.

Vale ressaltar que, durante o ano de 2023, com apoio dos Correios, a Polícia Federal interceptou e apreendeu diversos objetos postais que continham em seu interior substâncias ilícitas tais como maconha, LSD, ecstasy e outras drogas.




Postagem Anterior Próxima Postagem