Antes de ser preso, Alexandre de Aquino Miranda de Jesus, de 24 anos, foi agredido e preso. Para a polícia ele deu nome falso, mas a própria mãe revelou a verdadeira identidade.
Um homem procurado por homicídio na Bahia, em 2018, foi preso na tarde da terça-feira (9) por roubar uma bicicleta em um lava-jato no bairro Jardim Camburi, Vitória. Alexandre de Aquino Miranda de Jesus, de 24 anos, estava no primeiro dia de trabalho no local e roubou a bicicleta nos fundos do estabelecimento. O suspeito foi alcançado por populares, agredido e preso.
De acordo com funcionários do estabelecimento, o suspeito pediu uma oportunidade de emprego no local e cometeu o crime no horário de almoço, momento em que o proprietário não estava no local.
Funcionários do lava-jato contaram que quando o dono do estabelecimento foi almoçar, Alexandre roubou a bicicleta e saiu correndo.
Uma funcionária disse à reportagem que tentou impedir o roubo, mas foi agredida com um soco no braço.
Ainda segundo os funcionários, o dono do lava jato foi atrás de Alexandre assim que soube do roubo. Ao perceber que estava sendo perseguido, Alexandre abandonou a bicicleta e saiu correndo, mas foi alcançado por pessoas que estavam na rua, agredido e imobilizado até a chegada da polícia.
Homem é agredido por populares após roubar bicicleta de lava jato em Vitória
Uma câmera de videomonitoramento flagrou o momento em que Alexandre foi alcançado e agredido com socos, chutes e golpes de capacete. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), ele teve lesões leves.
Homicídio na Bahia
Alexandre , preso em Vitória, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
De acordo com o BO, Alexandre deu um nome falso quando foi preso. No entanto, a mãe dele informou a verdadeira identidade na unidade policial.
Segundo a polícia, os militares descobriram que Alexandre responde por homícidio e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Itabuna, na Bahia.
Ainda segundo a corporação, Alexandre matou um funcionário público homossexual com golpes de fenda em 2018, na cidade de Itajaí, também na Bahia. O crime foi tipificado como homofobia.
Questionada sobre o caso, a Polícia Civil capixaba informou que Alexandre foi autuado em flagrante por ameaça, roubo, dano, receptação e falsa identidade. O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Fonte: g1 ES