De acordo com a ArcelorMittal Tubarão, foi um duto de uma estrutura metálica que desabou. As causas da ocorrência ainda estão sendo investigadas. A unidade fica localizada na Serra, na Grande Vitória.
Parte de usina da ArcelorMittal desaba e deixa trabalhadores feridos no ES — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Parte de uma usina da siderúrgica ArcelorMittal Tubarão, localizada na Serra, Grande Vitória, desabou na tarde dessa quinta-feira (11). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o local com diversas pessoas após o acidente, além da chegada do Corpo de Bombeiros (assista abaixo). De acordo com a empresa, pelo menos dois funcionários ficaram feridos.
Ainda de acordo com a empresa, foi o duto de uma estrutura metálica que desabou. As causas da ocorrência ainda estão sendo investigadas.
A empresa confirmou que a área onde ocorreu o acidente é a de sinterização. O que teria cedido seria parte do precipitador.
Nas imagens é possível ver ainda que o duto que caiu atingiu as outras estruturas ao redor.
A empresa também informou que os primeiros socorros foram prestados imediatamente no local pela equipe interna de Bombeiros e Medicina da empresa.
Segundo a ArcelorMittal, os dois empregados feridos foram encaminhados para atendimento médico em unidade hospitalar sem apresentarem lesões graves. Os dois receberam alta ainda na noite desta quinta-feira, segundo a companhia.
Leia a nota da empresa na íntegra:
"A ArcelorMittal Tubarão informa que registrou a ocorrência da queda de um duto de uma estrutura metálica na empresa na tarde desta quinta-feira (11). Os primeiros socorros foram prestados imediatamente no local pela equipe interna de Bombeiros e Medicina da empresa. Dois empregados foram encaminhados para atendimento em uma unidade hospitalar sem apresentarem lesões graves e receberam alta no início da noite. As causas da ocorrência estão sendo investigadas".
De acordo com a empresa, foi um duto de uma estrutura metálica que desabou. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: g1 ES