Bebê sofre queimaduras graves após casa da família ser destruída por incêndio

Caso aconteceu no fim da manhã de terça-feira (6), em comunidade rural do município.

(Imagem ilustrativa)

Um bebê do sexo feminino, de apenas 29 dias de vida, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus, após a casa da família pegar fogo, na comunidade Serra Azul, zona rural do município de Monte Alegre, no oeste do Pará.

De acordo com informações do pai da bebê, era por volta de 12h, quando o incêndio começou. A suspeita é de que o fogo foi provocado pela explosão de uma bateria ligada a uma placa de energia solar que era usada pela família para o funcionamento de equipamentos ligados à tomada.

Bebê teve queimaduras de segundo e terceiro graus pelo corpo e rosto — Foto: Reprodução / Redes sociais

Ainda de acordo com o pai, a menina estava em uma rede no quarto. Quando viu que a casa estava pegando fogo, o pai entrou e conseguiu tirar a criança da casa de madeira que foi totalmente destruída pelo fogo.

Devido à gravidade das queimaduras, a bebê foi levada pelos pais ao hospital provisório de Monte Alegre para receber os cuidados médicos necessários.

O médico Matheus Silva estava no plantão quando a bebê deu entrada no hospital. Ele disse que foi solicitada avaliação de cirurgia, e que a preocupação principal é com a prevenção de infecções e o sistema respiratório da menina, uma vez que ela pode ter inalado fumaça.

Desde que o caso foi divulgado nas redes sociais, uma grande corrente de solidariedade se formou e muitas doações começaram a chegar ao hospital provisório de Monte Alegre, principalmente fraldas descartáveis e roupinhas para a bebê que perdeu tudo no incêndio.

Sem condições financeiras no momento, a família também precisa de doações de valores para recomeçar a vida. As doações podem ser feitas para a chave PIX (93) 991171757, Banco Bradesco, em nome da de Antônia Odicleia Turriel de Souza, mãe da bebê.

Quem quiser contribuir com doações de roupas, materiais de higiene e alimentos para a família pode levar à recepção do hospital.


Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem