Reprodução: Internet |
Segundo o dono da propriedade, morreram 13 bois da raça nelore. Caso aconteceu em Ceres, na região central de Goiás
Treze bois morreram em uma fazenda no município de Ceres, na região central de Goiás, após o rompimento de um cabo da rede elétrica. De acordo com o dono da propriedade rural, Revalino Marinho, de 67 anos, o caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (8/2).
Segundo Marinho, o cabo se rompeu após a quebra de uma peça da rede elétrica. O fio rompido atingiu os animais após ficar à uma altura de um metro e meio. De acordo com ele, o prejuízo é estimado em R$ 70 mil.
Segundo o dono da fazenda, a energia elétrica só foi restabelecida nessa sexta-feira (9/2), por volta das 20h30. De acordo com proprietário, ele não registrou uma boletim de ocorrência, mas entrou com um processo normal junto à Equatorial, empresa que faz a distribuição de energia em Goiás.
Laudo sobre a morte dos bois
Conforme Marinho, um veterinário fez um laudo constatando o tipo de morte e identificando o porte e a raça do animal para basear o pedido de ressarcimento.
“Eu já fiz o contato com a central de atendimento e já foi especificado, inclusive o valor que pretendo receber dos animais. Estou aguardando as instruções da empresa para dar continuidade ao processo”, diz Revalino à TV Anhanguera.
Em nota, a Equatorial Goiás lamentou o ocorrido, informou que investiga o caso, no entanto, afirmou que, em relação ao ressarcimento, “este é válido apenas para eletroeletrônicos e eletrodomésticos”.
Fonte: FA Notícia