Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido; após o impacto da batida, ainda houve vazamento de combustível no local
Carreta avança sinal vermelho e atinge trem em linha férrea no Paraná / Corpo de Bombeiros Militar do Paraná
Uma carreta avançou o sinal vermelho na passagem de uma linha férrea e foi fortemente atingida por um trem que se aproximava. O acidente aconteceu na manhã desse último domingo (18), em Rolândia, Região Metropolitana de Londrina, no Paraná. Uma casa chegou a ser atingida pelo trem após o descarrilamento dos vagões, ocasionado pelo incidente.
Câmeras de segurança no local registraram a colisão. Nas imagens, é possível acompanhar quando a carreta, por volta das 12h00, atravessa, no sinal vermelho, a ferrovia. Logo em seguida, um trem se aproxima e atinge o meio do caminhão, que é brutalmente arrastado pela força do impacto.
Devido ao descarrilamento de oito vagões, uma das unidades do trem invadiu uma casa próxima ao local do acidente. A sala de estar da residência ficou destruída devido ao impacto. O vagão ainda tombou parcialmente uma das paredes da moradia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros que atuou na ocorrência, ainda houve um vazamento de combustível na área. Um dos vagões, que transportava cerca de 13 mil litros de diesel, apresentou um escoamento de 30% no volume em seu compartimento inferior. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido.
Carreta avança sinal vermelho e atinge trem em linha férrea no Paraná / Corpo de Bombeiros Militar do Paraná
Procurada pela CNN, a empresa Rumo, responsável pelos vagões da ferrovia, disse que o maquinista do vagão envolvido no acidente acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível evitar o impacto devido ao peso e tamanho da composição.
Em nota, a empresa também reforçou que conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea sempre tem preferência, sendo infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente.
Carreta avança sinal vermelho e atinge trem em linha férrea no Paraná / Corpo de Bombeiros Militar do Paraná
O trem, no momento do acidente, também transportava soja. Não houve perda ou derramamento da carga durante ou após o ocorrido.
A Rumo garantiu que equipes da concessionária já trabalham e atuam na limpeza e reparação do local. Segundo a empresa, a circulação de trens deve ser restabelecida ainda durante a tarde desta segunda-feira (19).
Fonte: CNN Brasil