Polícia realiza grande operação para prender chefes da facção criminosa Comando Vermelho nos Complexos do Alemão e da Penha
A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza uma grande operação para prender chefes da facção criminosa Comando Vermelho nos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense. A ação se estende a outras comunidades da Região Metropolitana do Rio.
Segundo o balanço parcial divulgado pela polícia, cerca de sete suspeitos morreram e outros quatro ficaram feridos durante confronto com agentes de segurança. Dois policiais foram baleados e estão estáveis.
A polícia informou que cinco fuzis, três pistolas, sete rádios e um veículo foram apreendidos. Entorpecentes estão sendo contabilizados. Também apreenderam dois menores.
Na madrugada dessa terça-feira (26), criminosos armados que saíam do Complexo da Penha entraram em confronto com policiais. Os quatro bandidos estavam em um carro roubado, foram baleados durante uma fuga e não resistiram.
Segundo a polícia, um dois policiais baleados foi atingido no braço durante o confronto e está internado com quadro de saúde estável. Ele é do Batalhão de Choque, o outro PM é do 3º BPM.
Os criminosos atearam fogo em diversos carros nas entradas das comunidades, o que dificulta o acesso dos policiais.
Na Comunidade da Flexal, em Inhaúma, na Zona Norte, quatro criminosos foram atingidos em confronto. Com eles, foram apreendidas duas pistolas.
Também houve tiroteio na Avenida Brás de Pina. Os bandidos conseguiram fugir a pé e os policiais apreenderam mais de 30 tabletes de maconha e uma pistola no carro em que eles estavam.
Em uma área de mata do Complexo do Alemão, os agentes do BOPE encontraram e desmontaram um acampamento utilizado pelos criminosos, como uma espécie de ponto de apoio.
As ações desta manhã também acontecem no Engenho da Rainha, Juramentinho e IPASE, em Vicente de Carvalho, no Guaporé, Tinta e Quitungo, em Brás de Pina e Cordovil, e na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
Fonte: Band Jornalismo