A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, realizou uma operação, nesta terça-feira (27), para dar cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 30 anos. A prisão ocorreu no bairro Justiça, no município de Anchieta.
O indivíduo preso é irmão do narcotraficante Willian Zanoli, vulgo “Terceirão”, apontado como liderança do grupo que domina o tráfico de drogas no bairro Santa Mônica, em Guarapari, e que figura na lista dos dez criminosos mais procurados do Estado.
De acordo com as investigações, o detido atuava como gerente do grupo e, juntamente a outros três indivíduos, foi indiciado pelos crimes de associação para o tráfico e homicídio consumado, no qual foi vítima André Velten Justo, vulgo “Jatobá”.
O assassinato de André Velten Justo ocorreu no dia 09 de abril do ano passado às margens da Rodovia do Sol, no bairro Andana, em Guarapari.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.