Estão sendo capacitados agricultores familiares em 23 municípios capixabas na iniciativa da Assembleia em parceria com o governo do Estado
Agricultores familiares de Vila Pavão participaram, nessa quarta-feira (28), do dia de campo do Projeto Arranjos Produtivos que contemplou o cultivo de cacau. A iniciativa é promovida pela Assembleia Legislativa em parceria com o governo do Espírito Santo e coordenada pela Casa dos Municípios.
Além da troca de experiências, os agricultores presentes participaram de uma palestra técnica, conduzida pelo técnico do INCAPER, Moisés Marré, onde foi repassada, além da teoria, exemplos práticos para o cultivo adequado da espécie frutífera.
O evento discute junto ao pequeno produtor alguns exemplos que, comprovadamente, geram resultados, onde a diversificação de plantios potencializa a renda com uma produção em escala e de forma contínua.
O 1º dia de campo do Projeto Arranjos Produtivos de Vila Pavão, discutiu a cultura do cacau - do preparo ao pós-colheita - e aconteceu na propriedade do senhor Gean Russim, localizada no Córrego do Tamanduá.
Além de diversos produtores pavoenses, estiveram presentes, o prefeito Bolinha e o secretário municipal de agricultura, Gecimar Rodrigues.