Motorista de aplicativo foi rendido pelo suspeito. Na perseguição, ele ameaçou atirar nos policiais e a PM revidou
Foto: Divulgação |
Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de roubar um carro durante uma viagem por aplicativo em Vila Velha, na noite de segunda-feira (05), após fugir dos policiais e bater com o veículo.
O suspeito tentou fugir pela Rodovia do Sol em direção a Guarapari, mas foi cercado pelos policiais. Ele perdeu o controle, bateu com o carro em um muro no bairro Riviera da Barra e ainda tentou reagir aos militares com uma arma de fabricação caseira.
A vítima, um motorista de aplicativo, de 38 anos, informou aos policiais que recebeu um chamado buscar uma mulher no bairro Barramares com destino a Vale Encantado. No entanto, ao chegar no local, observou que o passageiro era um homem.
O suspeito, então, informou ao motorista que pediu o carro por um parente e, ao chegar ao destino, anunciou o assalto com a arma. Os policiais conseguiram identificar o trajeto do suspeito por meio do Cerco de Eletrônico de Segurança e iniciou a perseguição pela rodovia.
O homem tentou fugir, mas perdeu o controle e bateu em um muro. Armado, ele ainda tentou reagir aos policiais, que começaram a efetuar os disparos, quando o homem se rendeu.
Por conta do acidente com o veículo, ele foi levado primeiro para o hospital e depois para a delegacia.
Os policiais foram atrás da mulher que pediu a viagem por aplicativo e constataram que se tratava da prima do suspeito. Ela afirmou que não sabia que o parente iria roubar o veículo, mas foi levada para a delegacia para prestar depoimento.
De acordo com a polícia, a mãe do jovem detido também informou que o filho pediu para ela solicitar a viagem pelo aplicativo, mas ela se negou. O suspeito está preso. A Polícia Civil ainda não informou quando foi a autuação dele.
Fonte: Folha Vitória