MC Danilo Boladão é internado em Santos — Foto: Reprodução/Instagram |
MC Danilo Boladão, conhecido no cenário do funk do litoral paulista, amputou um dedo por complicações da diabetes tipo 1. A equipe dele afirmou à Quem que o funkeiro recebeu alta após ficar oito dias internado no hospital Guilherme Álvaro, na Baixada Santista.
Na quarta-feira (21), o artista foi submetido a uma cirurgia para a retirada do membro. Segundo membros da equipe, 'uma unha encravada com uma bactéria' foi o motivo para a perda do dedão do pé esquerdo do MC. A operação, realizada pelos mesmos médicos que o acompanham desde a descoberta da doença em 2005, foi bem-sucedida, e o funkeiro já está em casa.
Na diabetes tipo 1, o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina. Por esse motivo, a glicose no sangue fica muito elevada, podendo necrosar partes do corpo. Além da diabetes, o funkeiro foi diagnosticado com Doença Arterial Obstrutiva Periférica (DAOP), uma condição de alto risco que segundo o Ministério da Saúde, diminui o fluxo sanguíneo dos membros inferiores - o que tende a agravar seu quadro de saúde.
Esta é a quarta vez que o cantor teve de amputar algum membro por conta da doença crônica. Em 2006, após descobrir a doença, um problema de circulação nas pernas fez com que ele tivesse que amputar dois dedos. Outro dedo do mesmo pé foi retirado em 2017 e, em novembro de 2021, Danilo perdeu parte do calcanhar devido a um machucado no calcanhar que 'não cicatrizava'.
Fonte: Quem