O anúncio feito nesta quinta-feira pela Disney+ revelou que o streaming sofrerá alterações no catálogo, preço e controle da assinatura; veja o que muda com a junção das plataformas
Disney+ e Star+ vão se tornar um único serviço em breve — Foto: Mariana Saguias/TechTudo |
O Disney+ e o Star+ vão se unificar em apenas uma plataforma a partir do dia 26 de junho de 2024. O anúncio foi feito oficialmente pela assessoria da The Walt Disney Company nesta quinta-feira (28). De acordo com o comunicado, a plataforma da Disney vai ser relançada com todos os conteúdos de ambos os streamings anexados, incluindo a parte de entretenimento, esportes, ESPN, dentre outros. A fusão das plataformas já estava prevista desde dezembro do ano passado.
Com a mudança, também vão surgir novos planos de assinatura, que ainda não foram detalhados, e aprimoramentos no controle parental. Além disso, a assessoria confirmou ao TechTudo que o Star+ será descontinuado a partir de dia 24 de julho, pouco menos de um mês após a chegada do novo Disney+. Veja, a seguir, mais detalhes sobre o assunto.
Disney e Star+ ganharam data para se tornar um só — Foto: Divulgação/Disney |
Como já havia sido divulgado, a ação é uma forma de fazer com que todos os conteúdos de propriedade intelectual do grupo Disney estejam disponibilizados na mesma plataforma, tranformando esta em uma plataforma central. Nos Estados Unidos, o mesmo movimento está sendo feito com o Hulu, que também terá o catálogo integrado aos poucos ao Disney+. Vale lembrar que, no Brasil, o conteúdo chegou disposto em duas plataformas diferentes para atender às demandas tanto de um público adulto quanto do infantil.
De acordo com o comunicado, com o relançamento, o Disney+ passará a alocar uma nova seção Star, onde serão incluídos títulos da Searchlight, 20th Century Studios e FX, além de produções originais inteiramente criadas na América Latina. Também estarão disponíveis eventos e transmissões ao vivo e todas as ofertas da ESPN, além de todo o conteúdo já conhecido na plataforma como séries, filmes e documentários. Quando ao conteúdo tradicional do Disney+, as seções estarão divididas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.
O Disney+ vai ganhar a secção Star, onde vai alocar os conteúdos do Star+ — Foto: Mariana Saguias/TechTudo |
Novo Controle Parental
Mesmo com a chegada dos novos conteúdos – sendo alguns deles, direcionados aos adultos – a Disney mantém a promessa de ser um streaming adequado para todas as idades. Isso será garantido através não só dos já existentes controles parentais, mas também de uma nova ferramenta de proteção. Ela consiste na criação de um PIN de quatro dígitos para proteger e restringir cada perfil, além delimitar a disponibilidade de títulos. Também será cobrada uma senha para qualquer usuário que queira criar um novo perfil.
Vale lembrar que a plataforma já dispõe de perfis infantis chamados "Modo Junior", cujos conteúdos são limitados aos de classificação livre. Além disso, o Disney+ vai permitir, através do controle parental, que a classificação permitida para cada perfil seja delimitada individualmente, impedindo que conteúdos inapropriados apareçam para o usuário.
Novos Planos de Assinatura
Segundo as informações divulgadas até o momento, no momento da integração, serão disponibilizados três novos tipos de assinatura para o Disney+ no Brasil: Premium, Padrão e Padrão com Anúncios, sendo esse último lançado com o intuito de ser integrado a pacotes com parceiros comerciais.
Por enquanto, a empresa não divulgou valores ou detalhes sobre os novos planos. A companhia promete, no entanto, fazer isso em breve. Por ora, a assinatura do Disney+ segue no valor de R$ 33,90/mês, com ainda a possibilidade de assinatura do combo com o Star+ no valor de R$ 55,90.
Fonte: tech tudo