Gêmea siamesa está casada, apesar de ainda viver unida à irmã


As irmãs siamesas norte-americanas Abby e Brittany Hensel mostraram parte de suas vidas em um reality show e ficaram famosas. Elas seguiram a vida e, agora, uma delas revela que está casada

Hoje, elas têm 34 anos e Abby, uma delas, se casou — Foto: Reprodução/ TikTok

Abby e Brittany Hensel são duas irmãs siamesas que ficaram famosas depois de uma aparição no programa da apresentadora Oprah Winfrey, em 1996. Em seguida, elas estrelaram um reality show em que compartilhavam com os telespectadores sua rotina, com os desafios e as alegrias. O programa passava na emissora estadunidense TLC e levava o nome delas, Abby e Brittany. Recentemente, elas passaram por uma mudança importante: Abby se casou.

Agora 34 anos, ela está casada com Josh Bowling, um enfermeiro e veterano do exército dos Estados Unidos. A união aconteceu em 2021. A família publicou fotos do casamento nas redes sociais. A família mora em Minnesota, local onde as gêmeas nasceram e foram criadas. Atualmente, elas são professoras e dão aula para alunos da quinta série.

Na época do reality show, elas tinham acabado de se formar e receber seus diplomas em educação. Os registros do programa, que teve uma temporada, também mostram ambas em viagem pela Europa, dirigindo e andando de moto. Atualmente, elas gostam de caminhar pela natureza e de tomar sorvete.

Segundo o site Today, Abby e Brittany são gêmeas siamesas dicéfalas e compartilham a corrente sanguínea, além de todos os órgãos abaixo da cintura. Abby controla o braço e a perna direitos, Brittany controla a esquerda.

As irmãs nasceram em 1996 e não passaram pela cirurgia de separação, que era muito arriscada — Foto: Reprodução/ Today

As gêmeas nasceram em 1990 e, na época, os pais delas, Patty e Mike Hensel, decidiram não fazer a cirurgia de separação, por considerá-la muito arriscada. Os médicos disseram que havia poucas chances de ambas sobreviverem à operação. “Como você poderia escolher entre os dois?”, disse o pai, em uma entrevista à revista Time.

Apenas cerca de um em cada 200 mil nascidos vivos resultam em gêmeos siameses. Aproximadamente 70% dos gêmeos siameses são do sexo feminino e a maioria nasce morta, de acordo com o Hospital Infantil da Filadélfia.

Em um documentário de 2003, Joined for Life, a mãe delas, Patty, disse que as gêmeas falavam em ter filhos um dia. “Isso provavelmente é algo que poderia funcionar porque esses órgãos funcionam para elas”, afirmou a mãe. “Sim, seremos mães”, disse Brittany. "Ainda não pensamos em como vai funcionar. Mas temos apenas 16 anos, não precisamos pensar nisso agora", revelou, na época.


Fonte: Revista Crescer





Postagem Anterior Próxima Postagem