Segundo familiares da vítima, raio atingiu poste, desprendeu fios e provocou a morte. Samu esteve no local e atestou óbito como ‘possível descarga elétrica’.
Adaiu José Ferreira, de 48 anos, foi encontrado morto em um alagamento em Viana. Espírito Santo. — Foto: Arquivo pessoal |
Temporal atinge a Grande Vitória; uma pessoa morre eletrocutada em alagamento
Um homem foi encontrado morto em um alagamento às margens da BR-101, em Viana, na Grande Vitória, na noite desta sexta-feira (1°). Fios elétricos foram localizados próximos à vítima, identificada como Adaiu José Ferreira, de 48 anos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atestou o óbito por ‘possível descarga elétrica’.
Familiares que não quiseram se identificar contaram que um raio atingiu um poste, desprendendo alguns fios. Um deles atingiu Adaiu na área alagada, o que teria provocado a morte.
Choveu forte em toda a região metropolitana de Vitória e diversos pontos de alagamento foram registrados.
A Polícia Militar confirmou que foi acionada por pessoas que passavam pelo local e que os militares que atenderam a ocorrência encontraram o corpo de um homem onde também haviam fios elétricos.
Informou ainda que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito por possível descarga elétrica e que a perícia foi acionada.
Uma equipe de resgate da Eco 101, concessionária responsável pelo trecho, auxiliou no isolamento da área. A EDP, concessionária de energia, disse que está apurando a ocorrência.
Já Polícia Civil informou que “o caso foi registrado como encontro de cadáver/morte a esclarecer e o procedimento será encaminhado para a Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana, que aguardará o resultado dos exames”.
O corpo de Adaiu foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para realização do exame cadavérico que vai determinar a causa da morte.
Fonte: G1